ESCOLA ESTADUAL DIONE
AUGUSTA. PROF. IRZAIR CIRO CORREA
Para resolver as atividades
leiam os itens “finito e infinito e nossos dias: a pós-modernidade” p. 62-63.
Vale 1,0
Nessa tradição o mais
importante sempre foi a ideia de ____________ isto é a ____________ eterna (dos
gregos), o Deus eterno dos cristãos.
O interesse pelo finito
apareceu entre os anos 1930-1950 numa corrente filosófica conhecida
como___________________.
Para os existencialistas
havia dois momentos __________ para o homem enfrentar a finitude: a arte e a
ação político _________________.
Outro exemplo de interesse
pela finitude apareceu na filosofia que se interessa menos pelas
_________________ e _______________ e mais pela ________________ e
_____________________
O ______________ é a confiança
no poder da razão, seja ela ____________ou ________________ para distinguir
entre _____________ e realidade.
Distinção entre sujeito e
objeto é maneira de assegurar a ___________.
A ____________ consiste
nesse conjunto de valores que na afirmação da razão em conhecer a ____________
ou a _____________ interna de todos os seres.
|
|
V
|
Ã
|
W
|
R
|
V
|
H
|
M
|
X
|
Ç
|
Ò
|
G
|
T
|
O
|
Ç
|
V
|
M
|
S
|
V
|
B
|
L
|
Ã
|
J
|
E
|
Â
|
Á
|
S
|
H
|
A
|
Z
|
Y
|
K
|
O
|
Í
|
T
|
Z
|
|
U
|
O
|
G
|
Q
|
N
|
M
|
F
|
D
|
U
|
Ó
|
Ú
|
Ô
|
Á
|
F
|
E
|
P
|
O
|
Z
|
N
|
F
|
A
|
Â
|
D
|
Ò
|
B
|
E
|
Ü
|
Ó
|
X
|
K
|
Õ
|
M
|
X
|
U
|
Y
|
|
Ô
|
C
|
Z
|
O
|
Z
|
E
|
Ã
|
U
|
P
|
M
|
G
|
X
|
C
|
P
|
I
|
F
|
O
|
P
|
D
|
Ü
|
R
|
T
|
Â
|
Ô
|
Ú
|
W
|
S
|
Ú
|
O
|
M
|
M
|
Í
|
F
|
Ü
|
I
|
|
X
|
S
|
Ê
|
S
|
I
|
B
|
Ê
|
P
|
Ó
|
P
|
É
|
F
|
À
|
Ô
|
W
|
Y
|
I
|
M
|
W
|
Z
|
E
|
A
|
N
|
G
|
Ã
|
Ú
|
B
|
T
|
O
|
Â
|
T
|
É
|
Í
|
V
|
Á
|
|
H
|
P
|
Ã
|
Ã
|
J
|
É
|
I
|
C
|
V
|
F
|
B
|
A
|
Ç
|
C
|
O
|
W
|
J
|
À
|
S
|
Ô
|
V
|
L
|
G
|
E
|
Ê
|
Ú
|
J
|
B
|
R
|
X
|
Â
|
R
|
T
|
Ü
|
I
|
|
Ô
|
Ó
|
E
|
O
|
T
|
I
|
N
|
I
|
F
|
N
|
I
|
Z
|
Õ
|
I
|
À
|
A
|
Ô
|
R
|
Ú
|
I
|
O
|
S
|
Ò
|
É
|
M
|
U
|
Ô
|
T
|
V
|
U
|
J
|
H
|
A
|
Ó
|
S
|
|
T
|
C
|
Ü
|
Â
|
S
|
E
|
E
|
I
|
Â
|
S
|
Ó
|
Ê
|
Á
|
M
|
C
|
O
|
L
|
Q
|
Ó
|
Q
|
L
|
N
|
R
|
Í
|
S
|
U
|
O
|
N
|
R
|
E
|
T
|
E
|
M
|
Q
|
Ú
|
|
X
|
V
|
Ê
|
Í
|
Ô
|
É
|
D
|
J
|
D
|
Á
|
E
|
Ú
|
G
|
I
|
Ã
|
U
|
J
|
J
|
Z
|
L
|
U
|
A
|
Ü
|
N
|
Á
|
F
|
R
|
L
|
U
|
Í
|
Q
|
U
|
A
|
O
|
N
|
|
E
|
H
|
Ò
|
Ü
|
P
|
S
|
A
|
A
|
Ó
|
E
|
N
|
U
|
T
|
Ã
|
É
|
Ó
|
Ã
|
Õ
|
H
|
Ô
|
C
|
W
|
N
|
Ó
|
Ã
|
Y
|
Ô
|
T
|
U
|
G
|
Ô
|
Ô
|
R
|
C
|
Q
|
|
M
|
P
|
Ã
|
À
|
M
|
A
|
D
|
P
|
D
|
V
|
N
|
Í
|
Z
|
Y
|
A
|
B
|
Ó
|
M
|
G
|
V
|
I
|
M
|
Ò
|
O
|
N
|
P
|
I
|
Â
|
S
|
G
|
M
|
O
|
I
|
A
|
B
|
|
U
|
Ô
|
Í
|
D
|
M
|
Ç
|
I
|
A
|
S
|
I
|
R
|
T
|
H
|
U
|
Ü
|
Ò
|
Í
|
F
|
D
|
Ô
|
O
|
R
|
Â
|
C
|
I
|
D
|
Ê
|
Ç
|
O
|
N
|
P
|
X
|
I
|
P
|
I
|
|
O
|
K
|
V
|
É
|
M
|
N
|
V
|
R
|
À
|
C
|
R
|
Ô
|
I
|
Ã
|
G
|
D
|
B
|
N
|
U
|
G
|
N
|
G
|
U
|
U
|
S
|
C
|
Í
|
Ç
|
W
|
R
|
I
|
B
|
Ú
|
A
|
L
|
|
Ç
|
T
|
Õ
|
P
|
S
|
A
|
I
|
Ê
|
Ô
|
L
|
C
|
A
|
U
|
D
|
À
|
Ô
|
B
|
D
|
Ó
|
D
|
Á
|
X
|
D
|
T
|
Ê
|
Ü
|
A
|
Â
|
Ç
|
Ü
|
Y
|
Ú
|
R
|
C
|
M
|
|
L
|
Ú
|
Ç
|
Ê
|
X
|
H
|
T
|
N
|
F
|
L
|
Í
|
Z
|
L
|
X
|
A
|
Á
|
Õ
|
R
|
Â
|
Ú
|
R
|
Ó
|
Í
|
À
|
J
|
Â
|
Á
|
R
|
I
|
Â
|
Ô
|
Z
|
J
|
I
|
F
|
|
A
|
S
|
P
|
Ó
|
Á
|
L
|
E
|
C
|
B
|
J
|
Ú
|
X
|
L
|
U
|
Ê
|
D
|
B
|
L
|
J
|
X
|
I
|
Ã
|
N
|
U
|
C
|
À
|
Í
|
L
|
I
|
À
|
I
|
Á
|
U
|
D
|
I
|
|
V
|
W
|
I
|
É
|
Ô
|
E
|
J
|
I
|
É
|
L
|
S
|
Á
|
T
|
B
|
G
|
L
|
E
|
L
|
Ü
|
Z
|
O
|
F
|
Ú
|
Â
|
I
|
H
|
Ç
|
Ú
|
A
|
Q
|
Ò
|
V
|
J
|
A
|
Ê
|
|
Â
|
Â
|
Á
|
Q
|
Q
|
M
|
B
|
A
|
Y
|
Â
|
O
|
Z
|
Õ
|
N
|
A
|
N
|
Ó
|
O
|
Â
|
D
|
S
|
C
|
U
|
N
|
I
|
Y
|
N
|
Ã
|
H
|
Z
|
Ç
|
D
|
Á
|
D
|
Ç
|
|
P
|
Ê
|
C
|
O
|
E
|
E
|
U
|
T
|
P
|
R
|
I
|
V
|
I
|
L
|
E
|
G
|
I
|
A
|
D
|
O
|
S
|
I
|
B
|
P
|
E
|
S
|
S
|
Ê
|
N
|
C
|
I
|
A
|
H
|
E
|
P
|
|
P
|
A
|
P
|
C
|
A
|
S
|
S
|
Ó
|
Ç
|
Ú
|
E
|
W
|
Ó
|
X
|
N
|
L
|
Z
|
S
|
V
|
P
|
V
|
P
|
I
|
N
|
Z
|
J
|
O
|
É
|
Z
|
Q
|
Q
|
J
|
X
|
R
|
C
|
|
G
|
W
|
C
|
L
|
D
|
H
|
Ç
|
Z
|
G
|
H
|
Ç
|
O
|
E
|
X
|
I
|
S
|
T
|
E
|
N
|
C
|
I
|
A
|
L
|
I
|
S
|
M
|
O
|
À
|
Ô
|
Õ
|
U
|
Q
|
F
|
Ã
|
K
|
|
|
INFINITO
(?)ETERNO
(?)EXISTENCIALISMO
(?)PRIVILEGIADOS
(?)REVOLUCIONÁRIOS
(?)SEMELHANÇAS
(?)IDENTIDADE
(?)SINGULARIDADE
(?)RACIONALISMO
(?)CRÍTICA
(?)INSTRUMENTAL
(?)APARÊNCIA
(?)SUBJETIVIDADE
(?)CAPACIDADE
(?)ESSÊNCIA
(?)ESTRUTURA
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário